Analândia – Dicas de Passeios em Analândia



Analândia esta localizada no estado de São Paulo, a 55 km de Brotas e 266 km de São Paulo. Cidade tranquila, com excelente clima e uma pequena população (mais ou menos 3.400 habitantes). Com exuberante natureza formada por rios, corredeiras, cachoeiras e morros, formando um cenário de muita tranquilidade. Mais Analândia também tem muita aventura e esportes radicais como: arvorismo, trilha, rapel, escalada, tirolesa e outros.

Conheça a Cachoeira da Bocaina, com queda d’água de aproximadamente 50 metros e com boa piscina natural, tem seu acesso por trilha, muito procurada para a prática do cascading e rapel.

bocaina   Analândia   Dicas de Passeios em Analândia

Conheça também a Cachoeira do Salto, muito procurada devido a fácil localização e beleza. Tem uma queda d’água de aproximadamente 25 metros.

salto   Analândia   Dicas de Passeios em Analândia

Visite o Pico do Cuscuzeiro, formação rochosa de arenito. Local muito procurado pelos amantes da escalada esportiva.

cuscuzeiro1   Analândia   Dicas de Passeios em Analândia

Visite a Pedra do Camelo, com mais ou menos 200 metros de altura, o acesso ao topo é feito por trilha e a pé, possui uma linda vista panorâmica.

camelo   Analândia   Dicas de Passeios em Analândia

Faça um passeio de aventura no Ribeirão do Feijão, cercado de muita natureza e emoção. Participe do rafting ou bóia cross, nas suas corredeiras de águas limpas e não muito profundas.

boiacross   Analândia   Dicas de Passeios em Analândia

Faça Arvorismo no Morro do Cuscuzeiro a mais ou menos 25 metros de altura. Com 13 pontes 8 bases e duas tirolesas.

arborismo   Analândia   Dicas de Passeios em Analândia

Conheça o Parque Ecológico Municipal Dr. Ney Galvão, reserva ecológica praticamente no centro. Lá o visitante encontra uma fauna variada durante a caminhada  e uma corredeira que forma uma piscina natural, ótima para banho. Lugar ideal para descanso e meditação.

Conheça também o Parque Municipal, boa infra-estrutura com restaurantes, lanchonetes, área para camping, piscina, lago, churrasqueiras, bosques e a fonte de água São Francisco. Local muito frequentado por turistas, principalmente no verão.



3 Comentários to “Analândia – Dicas de Passeios em Analândia”

  1. 04/11/2008

    Nossa minha familia tem uma casa ai no centro de Analandia.
    um lugar meio que tranquilo d+.
    Tudo bem que aonde eu moro não está muito longe disso.
    eu moro em Suzano. mto mto mto longe dai.
    Mias final de ano festas qualquer ocasião eu vou ai.
    A cachoeira é d+
    Sempre tive um espirito muito aventureiro,e quando escalei o morro do camelo e vi aquela paisagem linda de toda a cidade de Analandia me apaixonei.
    Abraços*
    paola

  2. Jorge
    27/02/2009

    Conheci Analândia com a Operadora CUZCO Turismo de Aventura, onde fizemos escalada no Morro do Cuscuzeiro e Rapel na Cachoeira da Fazenda São Francisco dentro de uma mata nativa, Tirolesa que cai na agua e mais duas cachoeiras de 40 metros…

    D+ valeuuuuuuuuuuu

  3. caroline
    17/01/2010

    Fiz uma atividade muito bacana em Analândia-SP com a melhor operadora de turismo de aventura que trabalha na cidade, http://www.cuzcoeducambiental.com.br

    Eu indico a todos, foi inesquecível

Deixe seu comentário

(*)

(Não será publicado) (*)