Petrópolis – Dicas de Passeios



Petrópolis esta localizada no estado do Rio de Janeiro, a 72 km do Rio de Janeiro. Com um centro histórico cheio de curiosidades, com Palacetes, Casarões, Museus e Igrejas, além de ótimos lugares para compras e passeios como o Parque Nacional da Serra dos Orgãos, onde terá cachoeiras, vales, montanhas e trilhas, que levam a lugares maravilhosos.

Conheça a Catedral de São Pedro de Alcântara, em estilo gótico francês e com uma torre central de 70 metros de altura. No seu interior poderá ver obras esculpidas em mármore Carrara, com especial atenção a capela imperial, contendo restos mortais de D. Pedro II e Dona Tereza Cristina.

catedral   Petrópolis   Dicas de Passeios

Conheça também o Museu Imperial, já na entrada avista-se um majestoso jardim com várias espécies de plantas e o magnífico palácio neoclássico (Museu Imperial). No seu interior estão os objetos da família imperial como: mobílias, copos de cristal, louças, talheres, vestuários, além de documentos, jóias da corte e quadros. Mais a frente encontra-se o principal acêrvo: cercado de medidas de segurança, encontra-se a coroa de D. Pedro II, de ouro e cravejada de brilhantes e pérolas. Também em exposição o cetro em ouro e a coroa de D. Pedro I.

museuimperial   Petrópolis   Dicas de Passeios

Visite a Casa de Santos Dumont, foi residência de verão de Alberto Santos Dumont (A Encantada). Um chalé construído no morro com 3 pavimentos. Estão em exposição seus objetos pessoais.

casasantosdumont   Petrópolis   Dicas de Passeios

Visite também o Palácio de Cristal, com estrutura pré-montada (paredes de vidro,  sustentadas por armação de metal), encomendada por Conde D’EU na França. Inaugurada em 1884 , hoje abriga eventos culturais.

cristal   Petrópolis   Dicas de Passeios

Conheça a Casa da Ipiranga ou Casa dos Sete Erros. Mansão da família João Tavares Guerra, a casa recebeu esse apelido devido as diferenças entre as fachadas da esquerda e da direita. Outros detalhes que devem ser vistos na casa são os painéis pintados nos comodos e os lustres.

casa dos sete erros   Petrópolis   Dicas de Passeios

Visite a Casa do Colono Alemão, ela preserva a história da colonização Alemã. Casa de dois pavimentos e construção simples. Abriga máquinas, ferramentas, documentos, livros, reproduções fotográficas da época e utensílios.

casadocolono   Petrópolis   Dicas de Passeios

Vá até o Parque Nacional da Serra dos Orgãos, com grandes paredões como o Pico  Dedo de Deus, Pedra do Sirio, Pedra do Garrafão, Pedra do Sino e Paredões do Castelo do Açu, conta ainda com as cachoeiras, Véu de Noiva e do Rio Soberbo com piscinas naturais.

orgaos   Petrópolis   Dicas de Passeios

Desfrute de um Passeio de Charrete pelo centro histórico. Bom passeio em réplicas de carruagens, passando por construções históricas.

charrete   Petrópolis   Dicas de Passeios

Não deixe de passar na Rua Teresa, para fazer uma comprinhas. Lá poderá encontrar roupas e acessórios, geléias, conservas, doces, vinhos e licores.



3 Comentários to “Petrópolis – Dicas de Passeios”

  1. Thaiza
    31/05/2009

    Bastante interessante o site, aqui podemos ver todos os lugares importanntes e bonitos que Petropolis tem a oferecer.

  2. 14/07/2011

    como faço para chegar aos pontos turistico, local para alimentaçao e hotel baratos.

  3. elisabete
    20/02/2012

    Ouvi comentários, que existe uma vinícula, licores e cerveja artesanais em Petrópolis, vcs tem este endereço. Seria inclusive ponto turístico.
    Moro em Petrópolis, e gostaria de conhecer bem a cidade onde moro.

Deixe seu comentário

(*)

(Não será publicado) (*)